• Mercado Livre Solidário

Como fazer um bazar online?

Actualizado: may 18


Veja como fazer dos bazares online uma importante ferramenta para a captação de recursos e confira as dicas das organizações Ecotece e Gerando Falcões.


Com a pandemia, muitas organizações sem fins lucrativos perderam uma fonte relevante de recursos: os bazares. Diante desse cenário, é preciso buscar novas formas de arrecadação e uma excelente alternativa são os bazares online, que podem substituir com boas vantagens os tradicionais bazares presenciais.


Quer saber como fazer um bazar online utilizando o Mercado Shops? Organizações que integram o Meli Solidário podem criar sua própria loja virtual e chegar a apoiadores de todo o Brasil com taxas 100% bonificadas.



Veja como é fácil usar o Mercado Shops para fazer o seu bazar online


Interface intuitiva

A customização da loja é muito simples, mesmo para quem vai usar essa ferramenta pela primeira vez. Você não precisa ter nenhum conhecimento prévio sobre a tecnologia, já que a plataforma unifica todas as ferramentas necessárias para criação e gerenciamento de uma loja virtual em um só lugar. E é possível deixar a loja com a cara da sua organização.


URL própria

Outra vantagem é que com o Mercado Shops é possível ter uma URL própria, o que facilita muito a divulgação do seu bazar. Veja, por exemplo, como ficou o endereço do bazar do Projeto Arrastão: https://projetoarrastao.mercadoshops.com.br/.


Alcance nacional

Um bazar 100% online amplia os horizontes de alcance de doadores. Além da imensa visibilidade proporcionada pelo Mercado Livre, é possível receber doações e entregar produtos para pessoas de qualquer lugar do Brasil.


Organização financeira simplificada

O gerenciamento do que é recebido e do que é vendido também pode ser feito na plataforma de forma automatizada, o que facilita muito o controle financeiro e a prestação de contas da organização - todas as compras ficam registradas com segurança na área administrativa da loja virtual.


Inspire-se

Para você se inspirar e ter uma ideia bem clara de como é fazer um bazar no Mercado Shops, trouxemos alguns exemplos de organizações que já fazem seus bazares virtuais:




Instituto Ecotece


Como tem sido usar a plataforma do Mercado Shops para os bazares?

Tem sido uma parceria fundamental, especialmente neste momento da pandemia em que não é possível realizar eventos presenciais. Acho que é uma ferramenta muito boa para organizações que têm produtos para vender, mas não conseguem acesso ao mercado, pois chegamos a um público que vai além da nossa rede, além dos nossos nichos. Tem sido uma plataforma importante para a captação de recursos para a ONG.


Vocês tiveram alguma dificuldade?

É uma ferramenta nova que não conhecíamos, aprendemos a usar mexendo. Mas no geral é tudo bem intuitivo, nada muito complexo.


Que dica você daria para as organizações que vão criar seu bazar online agora?

Creio que iniciar testando, lançar alguns produtos, ir aprendendo como mexer, o que os clientes demandam. É necessário também ter boas fotos e boas descrições e estar preparado para postar os produtos em até 24h.


Veja o bazar do Instituto Ecotece: https://institutoecotece.mercadoshops.com.br/




Gerando Falcões


Como tem sido usar a plataforma do Mercado Shops para os bazares?

Muito bom! A plataforma é simples, intuitiva e oferece todas as ferramentas necessárias para facilitar os processos.


Quais vantagens você destacaria para quem vai começar agora?

Além de pagar menores taxas de envio, fazendo parte do programa Meli Solidário temos direito a anúncios premium. Com isso, nossos produtos ficam em destaque nas pesquisas.


Que dica você daria para as organizações que vão criar seu bazar online agora?

Explore muito a plataforma e utilize todos os recursos disponíveis! A plataforma oferece desde planilhas personalizadas para fazer anúncios em massa, até métricas de visitação/conversão.


Veja o bazar da Gerando Falcões: https://bazargf.mercadoshops.com.br/


82 vistas0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo

Superando juntos, mais uma vez

No momento em que passamos de 370 mil mortos pela pandemia de covid-19 e testemunhamos mais de 125 milhões de brasileiros (59,3% da população!) sofrendo com a insegurança alimentar, as doações perdera

Como usar o Pix na captação digital de recursos

As organizações sociais já podem contar com mais um recurso para a arrecadação de doações digitais. Trata-se do Pix, um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, que simplificou bastant