• Mercado Livre Solidário

Estamos de volta com boas novidades para você

Em 2021 seguiremos juntos, apoiando a digitalização das organizações sociais

brasileiras!

Iniciamos 2021 com enormes e persistentes desafios. Vemos que a pandemia de Covid-19

ainda está longe de terminar no Brasil, demandando esforços cada vez maiores para a

captação de recursos e a implementação de ações emergenciais de apoio aos mais

vulneráveis.


Neste ano, estaremos mais uma vez junto com o Atados apoiando a inclusão e o aprimoramento das organizações sociais do Mercado Livre Solidário no uso dos meios digitais. Vamos fazer isso criando novos espaços para trocas de experiências e disponibilizando novas ferramentas de aprendizado. Entre as novidades estão a criação de grupos no Whatsapp e no Telegram, Webinars, novas oficinas e uma trilha de formação em digitalização.


Com isso, queremos ajudar você a traçar um plano para o uso estratégico dos meios digitais, seja para captação de recursos, engajamento de voluntários ou gestão da equipe.


Bora nos aproximar ainda mais?

Você já pode fazer parte dos nossos novos grupos no WhatsApp e Telegram, pelos quais

vamos:

  • manter um canal direto com todos os participantes da rede

  • trocar informações e experiências

  • trazer provocações e informações relevantes


Clique agora para entrar no WhatsApp e no Telegram do Mercado Livre Solidário.


Juntos vamos mais longe

Essas iniciativas estão em sintonia com os insights trazidos pelo especial “Os legados de 2020”, da Rede GIFE. Entre as tendências e oportunidades para este ano, foi destacada a “ampliação da colaboração entre o setor, com novas práticas, mais plurais, de co-criação e execução compartilhada, para resultados mais robustos e em maior escala”. A agilidade, flexibilidade e a capacidade de atuar em rede também são habilidades destacadas entre os aprendizados fundamentais de 2020.


Neste ano, vamos olhar para esses aprendizados e ajudar você a colocá-los em prática por meio de iniciativas como oficinas, grupos de trabalho e forças-tarefa.


Vamos fazer de 2021 um ano mais solidário!


28 vistas0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo

Superando juntos, mais uma vez

No momento em que passamos de 370 mil mortos pela pandemia de covid-19 e testemunhamos mais de 125 milhões de brasileiros (59,3% da população!) sofrendo com a insegurança alimentar, as doações perdera

Como usar o Pix na captação digital de recursos

As organizações sociais já podem contar com mais um recurso para a arrecadação de doações digitais. Trata-se do Pix, um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, que simplificou bastant