• Mercado Livre Solidário

Como usar o Pix na captação digital de recursos

As organizações sociais já podem contar com mais um recurso para a arrecadação de doações digitais. Trata-se do Pix, um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, que simplificou bastante a forma de realizar transferências e pagamentos no país. E o melhor: o dinheiro cai na conta em até dez segundos, a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive aos finais de semana e feriados.


Como usar o Pix

O processo para o uso do Pix é muito simples:

  • Cadastre a Chave Pix da sua organização no Mercado Pago - aqui explicamos direitinho como fazer isso. Essa chave pode ser simplesmente o CNPJ, o telefone ou o e-mail da organização.

  • A organização divulga a Chave Pix em seus materiais de comunicação.


Vantagens de usar o Pix

Além de muito simples e rápido, o Pix traz algumas outras boas vantagens para as organizações sociais que usam o Mercado Pago:

  • Chegar a mais doadores: a transação pode ser feita por qualquer pessoa que tenha um aplicativo de pagamentos como o Mercado Pago. Dessa forma, é possível chegar a doadores que não possuem cartão de crédito ou mesmo conta bancária. Na matéria Como o Pix vai revolucionar as formas de doação, feita pelo Ecoa, do portal UOL, o diretor executivo da Associação de Captadores de Recursos (ABCR), João Paulo Vergueiro, explica a importância dessa novidade: “Grande parte da população é desbancarizada e a maioria ainda não tem cartão de crédito. Com a chegada do Pix, todo mundo que tiver um celular com um aplicativo de pagamento vai poder transacionar via Pix com qualquer outra pessoa que também tenha o Pix. Ou seja, qualquer um que tenha esses aplicativos vai poder fazer uma doação de forma instantânea e a instituição recebe na conta na mesma hora.”

  • Tarifas mais baratas no Mercado Pago: a taxa do Pix é melhor que a taxa para recebimento em cartões.

  • Pix Copia e Cola: ideal para pagamentos feitos pelo celular, esta solução permite que a organização envie um código ou link para o doador, que por sua vez só precisa copiar e colar no aplicativo do seu banco para fazer o pagamento. Veja como usar o Pix Copia e Cola.

54 vistas0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo

Superando juntos, mais uma vez

No momento em que passamos de 370 mil mortos pela pandemia de covid-19 e testemunhamos mais de 125 milhões de brasileiros (59,3% da população!) sofrendo com a insegurança alimentar, as doações perdera

Estamos de volta com boas novidades para você

Em 2021 seguiremos juntos, apoiando a digitalização das organizações sociais brasileiras! Iniciamos 2021 com enormes e persistentes desafios. Vemos que a pandemia de Covid-19 ainda está longe de termi